Dia Internacional Proteção Civil

Enviar por E-mail

No dia 1 de Março comemorou-se o dia Internacional da Proteção Civil. Os Bombeiros Voluntário da Cruz Branca assinalaram este dia com uma ação de sensibilização onde estiveram presentes alunos de professores das escolas do 1º e 2º ciclos da Cumieira, Sanguínhedo e Flores perfazendo um total de 155 participantes.

Para ver fotos clique aqui

Esta ação teve início às 14:00 horas com a receção dos alunos seguida de uma visita às novas instalações. Das 15:00 às 16:00 horas decorreram diversas demonstrações, destacando-se o Salvamento em Grande Ângulo na Training Tower, as técnicas de Salvamento e desencarceramento em veículos, os Incêndios e diversas práticas de pré-hospitalar onde os alunos tiveram oportunidade de participar. Estas demonstrações tiveram também como objetivo dar a conhecer os meios e recursos dos Bombeiros da Cruz Branca.

O dia terminou com a entrega dos certificados de participação e entrega de panfletos direcionados para a prevenção e situações de emergência mais frequentes.

Este dia contou com a colaboração de muitos bombeiros que se disponibilizaram e empenharam para a realização de todas a atividades.

Language

Promovídeo

Promo Vídeo

Clique na imagem para ver o