Equipa de SGA da Cruz Branca em missão nas Fisgas de Ermelo

Enviar por E-mail

 

 

       Manha do dia 25 de Agosto atribulada na área de actuação própria dos Bombeiros da Cruz Branca com os Incêndios Florestais.

Após a hora de almoço ainda mais problemática fica, com a queda de um homem de 48 anos de idade nas Fisgas de Ermelo, concelho de Mondim de Basto e distrito de Vila Real. Este pertencia a um grupo de caminheiros interessados em conhecer as famosas paisagens.

Os Bombeiros da Cruz Branca receberam o alerta às 13.30 horas e rápido mobilizaram a equipa de Salvamento em Grande Ângulo (SGA) e dois veículos, Veículo de Salvamento e Apoio Especifico (VSAE – 02) e Ambulância (ABSC – 05), para o local. Quando chegaram, às 14.10 horas, os Bombeiros de Mondim de Basto e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real já se encontravam lá estacionados, mas sem meios para retirar a vítima do local onde esta se encontrava.

A equipa de SGA da Cruz Branca efectuou a montagem do respectivo material e desceram dois elementos conectados aos cabos munidos de material de 1ª abordagem e trauma. Após uma descida de cerca de 400 metros em ravina, tiveram de proceder a uma descida de 60 metros em falésia. Junto da vítima procederam a imobilização e estabilização desta.

Às 16:56 horas iniciou-se o resgate manualmente recorrendo a maca de rasto e aos cabos já montados. Todos os elementos ajudaram, mas devido as condições topográficas do terreno só por volta das 20 horas a que a vítima chegou ao cima da ravina tendo sido transportada ao HD de Vila Real pelos Bombeiros de Mondim de Basto e VMER de Vila Real.

No local estiveram presentes dois veículos dos Bombeiros da Cruz Branca, um veículo dos bombeiros de Mondim de Basto e a equipa médica do HD de Vila Real. 

 

Language

Promovídeo

Promo Vídeo

Clique na imagem para ver o
promo vídeo da Cruz Branca
Para ver as fotos clique aqui

@ Fire

@FIRE

Para visitar a página do @Fire clique na imagem

Risco de Incêndio


Para ampliar clique na imagem

Imagem Aleatória


Login Bombeiros



Contactos

brasao

Clique na imagem para ver os contactos da Cruz Branca

facebook

@FIRE

Para ir para a página oficinal dos Bombeiros Cruz Branca no Facebook clique na imagem

Ocorrências Activas


Para ver as ocorrências activas clique na imagem