Barragem Vale de Dente (Resgate de corpo)

Enviar por E-mail

No dia 8 de Fevereiro, o grupo de mergulho dos bombeiros da Cruz Branca retiram da barragem do Vale Danta em Chaves, o corpo do jovem de 32 anos desaparecido a 31 de Janeiro.

 

 

                                  Para ver fotos clique aqui

 

 

 

O alerta foi dado à Guarda Nacional Republicana pelos pais do jovem na sexta-feira dia 31 de Janeiro, quando encontraram escrito numa caixa de medicação uma nota, “onde era referida a intenção de se atirar a uma barragem”, divulgou fonte policial.

Segundo foi possível apurar, os desaparecimentos do jovem eram frequentes, portador de um transtorno mental, esquizofrenia, com tendência ao isolamento social, no entanto, o que despertou uma maior preocupação e atenção por parte dos progenitores foi a nota deixada.

A barragem mais próxima do local de residência, na Casa dos Montes, em Chaves, é a Barragem de Vale Danta, tendo as buscas sido centradas nesse ponto. Na sexta-feira, foram mobilizados para o local uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, de Vila Real, bem como uma equipa cinotécnica da GNR de Penafiel, em conjunto com os bombeiros de Salvação Pública de Chaves, procurarem o jovem, mas as buscas não tiveram resultado.

Também as margens do rio Tâmega, foram alvo de buscas apeadas, sem sucesso. Na terça- feira, as buscas voltaram-se a repetir, mergulhadores a equipa cinotécnica e bombeiros apedados, mas sem qualquer resultado positivo.

Na sexta-feira é dado a informação que junto ao paredão da barragem se encontrava um isqueiro e beatas de cigarro, chamando atenção das autoridades. No sábado o grupo de mergulho voltou ao local, focando-se na pista referida no dia anterior. As buscas foram executadas de forma circular com apoio de arinques, cabos que prendem a bóia à âncora e cordas. Fonte do grupo de mergulho salienta “visibilidade reduzida”. O corpo foi encontrado a 9 metros de profundidade junto ao paredão com a roupa que tinha vestido no dia do desaparecimento e uma mochila às costas com pedras num total de 15 quilos. As buscas foram dadas como terminadas às onze e dez da manhã, hora em que os mergulhadores entregaram o corpo as autoridades no local, GNR.

 

Language

Promovídeo

Promo Vídeo

Clique na imagem para ver o
promo vídeo da Cruz Branca
Para ver as fotos clique aqui

@ Fire

@FIRE

Para visitar a página do @Fire clique na imagem

Risco de Incêndio


Para ampliar clique na imagem

Imagem Aleatória


Login Bombeiros



Contactos

brasao

Clique na imagem para ver os contactos da Cruz Branca

facebook

@FIRE

Para ir para a página oficinal dos Bombeiros Cruz Branca no Facebook clique na imagem

Ocorrências Activas


Para ver as ocorrências activas clique na imagem