Nato, Policia e Blindados

Enviar por E-mail

No próximo mês de Novembro, Lisboa vai receber a cimeira da NATO. Destaca-se a delegação dos EUA, com a presença o Presidente Obama. A esta reunião assistirá também o Presidente da Rússia, na qualidade de observador.

Percebe-se facilmente a dimensão mundial do acontecimento e as implicações aos vários níveis da organização, destacando-se a segurança “security”.

A cada uma das forças policiais (PSP, GNR, PJ, SEF e SIS), foi-lhe distribuída a sua missão e avaliada a capacidade para o seu desempenho.

Das várias exigências que cada força policial apresentou, destaca-se a aquisição de veículos blindados para a PSP. Não deve ser uma factura de “trocos”, pelas notícias são cerca de 5 milhões de euros, por ajuste directo.

Existem momentos e realizações que funcionam como oportunidades para o seu reequipamento. Não coloco de parte essa necessidade. Só questiono é a forma leviana como se decide gastar dinheiro em blindados.

Como devem estar lembrados, a GNR em 2001 adquiriu blindados para “marchar “ para o Iraque. O exército está a efectuar o seu reequipamento com os blindados “Pandur 8x8”, que segundo um guru é do que melhor se fabrica no mundo.

Percebemos a importância da reunião, o alcance mundial, e a responsabilidade da sua organização. Também estamos certos que a utilização dos blindados da GNR e ou do exército facilitaria as contas públicas.

O folhetim do célebre concurso das 95 viaturas para os bombeiros, já vem de 2007 e não se sabe quando termina. Quando forem todas as viaturas entregues já teremos necessidade de avaliar novamente o estado do equipamento em parque.

Quando existe vontade, tudo se resolve. Sempre com euros, com ou sem concursos. Os Bombeiros nesta matéria não têm” padrinhos”.

 

 

BentoDouro

 

Language

Promovídeo

Promo Vídeo

Clique na imagem para ver o
promo vídeo da Cruz Branca
Para ver as fotos clique aqui

@ Fire

@FIRE

Para visitar a página do @Fire clique na imagem

Risco de Incêndio


Para ampliar clique na imagem

Imagem Aleatória


Login Bombeiros



Contactos

brasao

Clique na imagem para ver os contactos da Cruz Branca

facebook

@FIRE

Para ir para a página oficinal dos Bombeiros Cruz Branca no Facebook clique na imagem

Ocorrências Activas


Para ver as ocorrências activas clique na imagem